Antes de mais nada, eu sei que quase ninguém mais lê blogs. Hoje as informações são muito mais dinâmicas e o que antes era feito em blogs, hoje é condensado quase que exclusivamente em redes sociais (Facebook, Instragram, Twitter e Youtube). Mas tentando criar uma experiência diferenciada e mais imersiva, o blog me pareceu uma saída até certo ponto elegante. Mais liberdade para escrever e sem tantas restrições na hora de publicar. Claro que é inevitável fugir das mídias sociais, portanto excertos dos textos que farei aqui serão colocados no meu Instragram. Mas a publicação original e conteúdos exclusicos só aqui no blog.
O foco será exclusivamente em quadrinhos, livros e música. Seja apenas uma indicação rápida, ou uma resenha mais completa, a idéia é dividir minhas experiências sensoriais (no caso o que eu leio e ouço) com todos. Nas minhas indicações de quadrinhos vou procurar sempre harmonizar a a dica de leitura com um disco, algo que na minha concepção se encaixe e crie uma experiência mais interessante. Vou fugir das publicações de notícias ou até mesmo polêmicas. focando mesmo nas minhas vivências com as leituras e músicas do dia a dia.
Como sempre os comentários são bem vindos e o debate é fomentado, desde que feito com cortezia e sem excessos. A periodicidade de publicações irá variar, mas pretendo não deixar as coisas paradas por aqui, por isso a importância de publicações mais rápidas como uma rápida indicação musical ou mesmo de leitura.
Obrigado por estar aqui e começo com a primeira indicação musical. Pra inaugurar o blog recomendo o som do Iration. Formado em 2004 em Santa Bárbara na Califórnia, o grupo mescla de forma muito envolvente e competente o reggae com pegadas havaianas, com pitadas de pop, rock e dub. Seu último álbum, lançado em 2018 leva o nome da banda e apresenta 17 sons relaxantes e extremamente cativantes. Impossível ficar indiferente ao ouvir sons como Losing My Mind ou Know your Name que agradam logo de cara por sua acessibilidade sonora e cativação com refrões grudentos. Um dos expoentes no chamado Reggae Shining, o Iration se mostra uma ótima companhia tanto para leituras quanto para uma viagem de carro. Segue o link pra uma das músicas do último álbum.

Comentários
Postar um comentário